quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bem melhor !


Mudança brusca! As coisas só são difíceis quando queremos que sejam!
Reclamava de solidão, mas quem escolheu ficar só fui eu, depois de escrever no blog e colocar toda aquela tristeza que me sufocava para fora fiquei mais leve...
Coisas aconteceram ao fim do dia, e não me senti mais tão só, me senti bem e tranquila. Não precisou muito, foi apenas olhar em volta.
Nem era solidão, era preocupação e impotência diante de alguns problemas.

Águas passadas... Meus dias estão mais leves, meus estudos indo extremamente bem e os problemas que me preocupavam estão todos resolvidos.

Meus pais estão viajando, e apesar de ter ficado triste inicialmente por não poder ir junto, fico muito feliz por eles estarem conhecendo lugares, passeando e se divertindo! Espero que eles viagem muito ainda! E que um dia eu possa leva-los a algum desses passeios com tudo patrocinado por mim, com o meu trabalho! Seria maravilhoso!

Status: FELIZ xD

ATÉ!

sábado, 15 de maio de 2010


Nossa como é difícil!

Apesar de finalmente estar fazendo o que eu quero, de estar amando o curso, os professores, a faculdade... COMO É DIFICEL!
Como é difícil não estar na própria casa... Sem a companhia dos pais, sem AQUELE colo e aconchego que se precisa tantas vezes no mês e que só se tem num mero fim de semana por mês.
Os amigos tão queridos que muitas vezes mesmo sem entender o que se passa sabem como ajudar!
A solidão é grande por aqui, e por mais que me agarre aos estudos, dói passar o fim de semana sozinha, sem aquele churrasco familiar. Aquele aglomerado de gente falando sem parar e por mais que se esteja quieto num canto, tu tá ali vendo aquilo, não tem como se sentir só!

Hoje minha sensação de solidão atingiu seu auge! Enlouqueci só pode! Enlouqueci tanto que estou começando a considerar a ideia de me transferir para outra universidade que não está nem aos pés da que estou. To loca eu sei que to, mas mesmo assim... essa ideia não sai da minha cabeça!
Ficar tão mais perto de casa, tão mais perto de todos que gosto... parece q assim iriam melhor na faculdade, aumentaria meu desempenho pois não ia ficar sofrendo com a solidão.


Hoje, dia difícil, pensamentos inaceitáveis... é nem tudo é tão maravilhoso por aqui!


quinta-feira, 13 de maio de 2010

É...


Acho que quando se escolhe trilhar pela área da saúde não se tem ideia de o quanto essa escolha é importante, séria e complicada. A nossa responsabilidade talvez não seja maior, mas nossas decisões muitas vezes tem que ser imediatas por mais complexas que sejam pois estamos diante de um ser humano com um problema que não pode esperar. Não podemos iniciar um trabalho e dar uma pausa no meio pra tomar um cafezinho ou pegar um livro pra tirar alguma duvida para verificar se o procedimento está correto.
É aqui e agora, rápido e eficaz, assim que tem que ser a atitude de qualquer profissional da área da saúde diante de alguém com risco de vida.
E não é só diante de risco de vida, muitas vezes se começa a realizar um procedimento simples, rotineiro, e por imprudência ou distração ou por fatores que o paciente “esqueceu” de avisar, esse procedimento se complica e ai? Pense rápido pois a vida daquela pessoa depende das atitudes que você tomar a partir de agora! JÁ!

Meu professor de Fisiologia, Paulo Bregolin, não cansa de nos falar sobre isso para explicar suas aulas extremamente praticas, cheias de exemplos do cotidiano de um profissional da saúde. Também para nos mostrar o quanto é importante a base que ele está nos dando e que DEVEMOS saber aquilo tudo. Estudar não para passar mas sim para entender e não cometer nenhum erro futuramente. E por isso que as aulas dele entram na mente, são interessantes e tão proveitosas.

Espero encontrar ainda muitos desses professores em meu caminho! Porque são aulas como essas que nos ensinam de verdade!

Até!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O inicio de tudo

Olá,





Hoje incio a escrever o inicio de uma história que espero que seja longa e feliz!
No dia 8 de março começou minha jornada acadêmica, finalmente no curso que eu tanto desejava: FISIOTERAPIA.
Estou realizada, a cada dia me encanto mais pelo curso e espero que esse encantamento nunca acabe, pois é dele que nascem todas as minhas forças para seguir esse longo caminho de estudos, muitas vezes exaustivo e solitário.


Até agora sem muitas novidades e grandes feitos, mas por ser o primeiro semestre ainda não tenho muito o que estudar e fazer diretamente na área. Sem menospreza-lo né... Pois é deste primeiro semestre que sai a base de tudo que vou aprender futuramente e se não der a devida importância a ele os próximos serão bem mais complicados.


De começo era isso, a partir de hoje espero ter tempo para escrever todos os dias nem que seja uma linha sobre minha trajetória.




Até!