Eu sou o tipo de pessoa que começa a ter ânsias só de ouvir fala q alguém se machucou, cortou, passou mal! É como se cada palavra dita tivesse o poder de fazer sentir tudo que é contado.
Pois bem! Contrariando todos os meus medos e certezas EU FUI!
Uma colega da fisio que na verdade quer medicina foi assistir uma cirurgia e eu do nada, sem decisões previas FUI!
Chegando lá, o ambiente não me pareceu muito pesado... Só colocar aquela roupa horrível toda azul enorme foi estranho! Me olho no espelho e pareço uma palhacinha com aquelas roupas largas. Mas... lá dentro estavam todos iguais... Centro cirúrgico... espera pelo inicio da cirurgia! Cólicas... MERDA! Oaiuoauaoiuioa
Não tinha visto nada ainda... era só cólica mesmo! Mas naquele lugar as cólicas ficam muito piores!
Bom, eramos 4 Bru e Évilin foram ver o de prótese e eu e o Gui ficamos aguardando a de vesícula... Segundo ele era mais tranquila por ser de vídeo.
Enquanto aguardávamos, resolvi dar uma espiadinha na de prótese pela janelinha circular da porta...
UMA perna enormee com um corte gigantee, quatro homens grandes cheios de ferros nas mãos puxando pra lá e pra cá e um pano cheio de sangue q volta e meia eles enfiavam dentro pra tirar o excesso de sangue e cada vez mais ferros pra puxar e sei lá o que mais... Tinha um que parecia um pé de cabra! Assustador... A mesa cirúrgica mais parecia uma mesa de ferramentas de um mecânico... Martelos, algo tipo furadeira... e aaaaaaaaaaaaa eles tiraram a cabeça do fêmur e tava ali em cima... Meio bruto o negocio... Mas ali olhando pela janela.. não tive ânsias, nem medo e não desmaiei.
Chegou “nossa” paciente...
Chegou sorrindo tranquila, logo a anestesia foi aplicada fez efeito e ela começo a roncaaa oiauioauio
Bom.. Ai o anestesista começo a enfia uns canos na boca dela, isso e aquilo muito desconfortável ver aquilo.. ela estava sendo intubada^^(algo assim).
O medico tirou o lençol de cima dela e começo a limpar a área que seria FURADA... comecei a pensa e olha aquilo... comecei a ficar tonta... tonta... - Gui.. vou no banheiro... aoiuiaouaiouaio. Peguei um ar e voltei, ela já estava com todos os furinhos... Um para colocar a camerazinha, e outros pras pinças e blablablasss. Olhei pra TV e comecei a ver dentro da mulher... que coisa mais estranha! Ela era gordinha, tinha bastante tecido adiposo, era bem nojento... Era uma de fura, puxa grampeia dentro da mulher, eu tava apavorada quase desmaiei varias vezes, e o médico? Enquanto fazia aquilo, atendeu o celular, resolveu um assunto de uma sociedade de um clube, ouvia o jogo que o anestesista estava vendo no notebook... Gente era uma pessoa ali deitada na frente deles, não um carro! Mas o pior de tudo foi depois, pra cortar eles usam um aparelhinho que queima, comecei a sentir aquilo dentro de mim e jurei pra mim que ia me alimentar corretamente, ter uma vida MUITOOO saudável pra nunca ter que passar por aquilo! Ele começou a tirar as muitas pedrinhas que a mulher tinha, nossa era pedra que não acabava mais!! E no fim! Retirou a vesícula com um tipo de pinça viro pra gente de balanço aquilo: - Isto é uma vesícula VIRAM! MEDOOOO
Depois disso não deu mais, meu psicológico já tinha me vencido, a cólica estava me matando e não consegui assistir mais nada!
Experiencia ÚNICA!
Tive certeza que medicina... eu não quero não!
Entrei achando que aquele ambiente não era tão pesado e sai tendo certeza que era sim!!
Dizem que devemos enfrentar ao menos um medo por dia! Posso dizer que aquele dia enfrentei vários!
Mas no fundo eu amei a experiencia, foi inesquecível! Não queria morrer sem ver como as coisas funcionam num centro cirúrgico.
Quem sabe um dia eu tenha coragem de voltar xD
ps.: desculpem meus termos vulgares e populares, mas eu não sou estudante de medicina e estou no primeiro semestre de fisio... então... foi no popular;)
Na foto: Evilin e Bruna.. eu n tirei fotos! motivo obvio
Eu acho que eu gostaria de ver uma cirurgia... sei lá, algo realmente diferente do que se costuma ver... mas medicina... no way!
ResponderExcluirNo way eheheheh
ResponderExcluir